segunda-feira, 25 de abril de 2016

Azuis

Eu
Em lágrima, choro
escorro pelo próprio rosto e
me encontro,
se perguntarem,
em grande desencontro 
com meus porquês 
e meus tambéns.

Ela
Como mar, enorme, onda
luz e sombra
que ronda
meu olhar de praia
liso como areia
e selecionador como a orla
cheia
de vivas almas inteiras
e boas delas meias.

Eu e
Ela
Nada em tudo
voz pra surdo
e há de discordar
que entre nós existe
uma lágrima e um mar
por sermos troca de lar
mesmo que seja absurdo
se lembrar de tudo pra tudo
a nós é comum
ver num olhar
mar
e sentir que Terra é
planeta lágrima.

Navegação
em barco de papel
segue não até ser amassada
mas até que se desfaça a 
igualdade entre humanos
e seus próprios oceanos.
Amor e 
Amar:
saber a hora de ser gota
pra deixar alguém ser mar.

Na mesma semana de verde
do mato
vazo pelas tampas d'água
de qualquer lugar.
Do ativismo à
inatividade total
dos ismos
em macios abismos.
Vou e volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário