sábado, 6 de fevereiro de 2016

O cara

Levei um tempo pra entender
o pedaço de papel
que mostra pra pobre o inferno
e leva rico pro céu.
Deixa meu velho louco todo dia
ao mesmo tempo que
 explode o peito do patrão dele de alegria.

Grita a ganância em cada mansão e
na quebrada tem tristeza:
só moleque falando de ostentação
e o louvor ao que se chama de beleza.

Enquanto isso o pai se lança
feito nobre guerreiro.
Vive só o quinto dia pra
morrer o mês inteiro.

Vi meu coroa revoltado perguntando,
o anônimo justiceiro:
"Quem foi o verme nessa história
que inventou o dinheiro?"

Mexeu com a minha cabeça 
ver aquele homem perdido,
completamente desnorteado
dando adeus aos seus sentidos
por ser um pobre coitado.

Na moeda de dois lados:
é o cara meu coroa.
O homem que enfrenta o mundo
só pra me ver numa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário