domingo, 7 de julho de 2019

Só eu

Pode ser que eu encontre
a cada dois anos
a cada duas semanas
ou a cada duas horas
um novo amor.
Pode ser que eu ache
paz num abraço forte
num sorriso furado
num papel dobrado
e nos armários de um sobrado.
Talvez eu encontre
as estrelas e a lua
eu mesmo louco na rua
fogueiras e gente de longe
guerras e presos políticos
montes lidos por monges
montes de pedra
de amor e de areia.

Pode ser que eu ache tudo
sem ainda ter me achado bem
nesses dias de só eu e mais ninguém.
Acho o mundo e não me acho
não me encaixo
nem aqui
nem ali.
Pode ser que eu esteja espalhando demais
entregando e esperando demais
o que devia dar de presente a mim mesmo.

Vai que me acho aqui ou ali
depois de ter me amado
e depois de ter me achado em mim.
Vai que uma viagem pelo mundo
dure uma volta na cidade
comigo e só comigo
e tranquilize por horas
uma cabeça que já não parava
e que não vai parar agora
de pensar que amor é mesmo de espalhar
entregar e esperar
e que talvez seja só cortar a própria fila
pra que um dia de só eu e mais ninguém
seja um dia de só eu
e tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário